design gráfico

Design não é apenas o que parece e o que se sente. Design é como funciona.” Steve Jobs

 

Criação de logotipos / marcas 

Para criação ou restyling de marcas, observamos sempre o mesmo processo:

  • Ensaio conceptual – levantamento de requisitos. Para a criação de uma nova marca, consultamos o cliente sobre as suas ideias no que concerne a definições dos traços identitários que a mesma deve reflectir considerando o publico alvo e objectivos a que se destinam.
  • Definição do nome
  • Apoio no registo da marca – Acompanhamento no processo de aquisição de direitos para utilização da marca nomeadamente através do registo no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual).
  • Registo simultâneo de domínio na internet.
  • Desenvolvimento e arte final.
     
  • METODOLOGIA
  • Estudo prévio: Para além do cliente ter uma ideia visual do que pretende, o significado do nome, côres que devem fazer parte da comunicação, o mais relevante é definir o que deve ser a afirmação de tudo o que logotipo/marca representa.
    Nesse sentido, tal como no anterior, o Briefing é essencial na recolha de dados e informações para o desenvolvimento do trabalho.
    Valorizamos e asseguramos que as ideias sugeridas pelo cliente possam ser exequíveis sem colocarem em causa toda a metodologia inerente à criação da marca.
  • Estratégia: Etapa primordial para construção da marca. Saber e definir qual o “target” preferencial para melhor posicionar a marca no mercado.
    Conhecendo o target melhor poderão ser definidos quais os mais eficazes suportes de comunicação.
  • Criação: Esta é  nossa paixão e a nossa maior responsabilidade.
  • Suportes de comunicação: Após a arte final, emerge a necessidade de sugerir a criação dos mais suportes para a comunicação da marca, como cartões de visitas, suportes em papel (envelopes, papel de carta, etc…), catálogo de produtos, website, ativação de perfis sociais, etc…

Não criamos apenas logótipos ou marcas. Criamos soluções gráficas e digitais, somando estratégia de comunicação ao design:

  • Memória de normas gráficas;
  • Arquivo dos logotipos/marcas em vários formatos bitmap e vetoriais;
  • Cartões de visita e outros artigos de papelaria;
  • Layout de Catálogo de produtos;
  • Layout de um website;
  • Layout de uma página no facebook;E muitos outros suportes …

Preços sob proposta.
Orçamentos após levantamento de requisitos.